Categorias
Massagem Tântrica

Guia da massagem tântrica

Massagem Tântrica para Iniciantes – guia completo.

A massagem é uma das melhores maneiras de se livrar das tensões redundantes no corpo, melhorar a circulação do sangue, espalhar energias curativas por todo o corpo e também, no caso da massagem tântrica, para acender sexualmente o fogo interior e o desejo de seu amante! A massagem pode ser uma ótima maneira de ajudar casais ou amigos com benefícios a mostrar essa intimidade extra necessária um com o outro.

Nós, por natureza, temos fome de toque, e a massagem é uma maneira natural e fácil de atender a essa necessidade.

Parece bom, certo?

Então, como começar?

Bem, obter um certificado superespecial ou mesmo um treinamento adequado para realizar a massagem tântrica não é realmente necessário, embora o que seja necessário seja a intenção e o desejo de satisfazer genuinamente o destinatário, ou seja, seu parceiro através das complexas capacidades do seu corpo (principalmente mãos).

vídeos de massagem tântrica com o terapeuta cássio neves

O que é massagem tântrica?

Antes de começarmos com as técnicas, vejamos o que é a massagem tântrica, como ela se difere de outros tipos de massagem e alguns dos principais benefícios a ela associados. A massagem tântrica como a conhecemos hoje foi desenvolvida a partir de muitas fontes diferentes, principalmente a combinação da filosofia tântrica com influências de influentes pensadores ocidentais.

As características definidoras da massagem tântrica são:

  • A massagem tântrica concentra-se no potencial e no uso de sua energia sexual para que ela o beneficie em vez de limitá-lo.
  • A remoção de bloqueios em muitas dimensões diferentes de sua consciência, corpo, mente e espírito
  • O aumento ou intensificação de experiências sexuais e orgásticas
  • As roupas não são usadas durante a massagem, então as partes íntimas ficam na maioria dos casos expostas
  • O despertar espiritual é o verdadeiro e último objetivo do tantra e, portanto, da massagem tântrica
Seu guia definitivo de massagem tântrica
Mulher recebendo massagem.

Benefícios da massagem tântrica

Como todos os tipos de massagem, a forma tântrica tem muitos benefícios inerentes a ela, além de duas ou três adicionais que tornam o tantra um pouco mais especial.

Agora, alguns dos muitos benefícios inerentes da massagem são:

  • Maior bem-estar
  • Humor melhorado
  • Melhor saúde e imunidade
  • Alívio da dor, ansiedade e estresse

Alguns benefícios exclusivos que estão especialmente relacionados à massagem tântrica são:

  • Melhoria da libido e desejo sexual
  • Experiências sexuais mais intensas
  • Consciência espiritual superior (se feito corretamente)

Com isso dito, aqui estão algumas dicas e técnicas descritas para ajudá-lo a começar com a massagem tântrica.

Preparação para a massagem

Para alguns que nunca experimentaram isso antes, a ideia da massagem tântrica é muitas vezes intrigante, se não, francamente intimidante. Alguns chegariam ao ponto de considerá-lo um tabu, o que é lamentável.

Por outro lado, as pessoas que o conhecem acham que é uma prática única, estimulante e insubstituível que pode fazer maravilhas para o bem-estar de seu parceiro. Uma vez que muitas pessoas não entendem o que é a massagem tântrica e como ela funciona, elas nem mesmo a consideram uma opção a ser incorporada em suas vidas.

Para uma sessão de massagem tântrica perfeita, é melhor que os parceiros se revezem massageando um ao outro. Como mencionado anteriormente, esse tipo de massagem requer que o receptor esteja aberto e receptivo e, em geral, a melhor maneira de fazer isso é entregar-se completamente à experiência.

Se você tem baixa autoestima ou apenas muito consciente de si mesmo, a massagem tântrica pode ensiná-lo a valorizar, amar e se divertir mais. Também pode ser útil para aumentar a confiança de seu parceiro, pois você gosta de estar perto dele e ajudá-lo a se sentir aceito e amado por quem e pelo que é.

Para começar, aqui estão alguns preparativos que você deve fazer antes de iniciar o processo:

Prepare o seu espaço

Prepare o quarto ou qualquer área que queira utilizar, seja uma sala de estar ou qualquer lugar privativo, com muitos travesseiros macios e roupas de cama confortáveis. Coloque várias velas acesas e, se desejar, levemente perfumadas, espalhe-as pela sala – longe de coisas inflamáveis. Mantenha a iluminação totalmente desligada ou no nível ajustável mais escuro.

Despeje água potável ou vinho em um copo transparente ao alcance para que seja conveniente e agradável para você. Você pode até querer colocar alguns lanches leves para manter a energia alta ou para alimentar uns aos outros. Se você quiser que o ambiente cheire bem, use um difusor de óleo essencial com um aroma suave e fresco.

Prepare-se fisicamente, mentalmente e espiritualmente

Antes de começar, permita-se ter um coração e uma mente abertos. Se algo em particular lhe causa desconforto, geralmente é melhor pulá-los, mas também pode ser bom trabalhar algumas das coisas que o levam a esse sentimento. O desconforto mais comum que uma pessoa experimenta costuma ser devido à insegurança e à autoconsciência prejudicial a respeito de certas características de seu corpo. Durante a prática, é importante manter uma atitude lúdica e mostrar interesse em encontrar novos tipos de interação agradável.

Antes do início da sessão, você pode querer tomar um banho ou duche, seria melhor fazê-lo juntos, mas evite a interação sexual durante esse tempo. Fique de pé face a face e se alongue, no entanto, é adequado para você liberar qualquer tensão.

Use roupas confortáveis . Certifique-se de que a roupa íntima, o short, a lingerie e a camisa estejam soltas o suficiente para facilitar a remoção. No entanto, fazê-los sem usar nada também seria uma ótima opção. Mas, como o tantra se refere a um lento acúmulo de energia sexual, geralmente é uma boa ideia começar com suas roupas.

Inicie o processo através da construção de energia sexual lentamente

Depois de fazer alongamentos e tomar banho, sente-se frente a frente e fique confortável. Você pode querer sentar-se com as pernas cruzadas ou colocar as pernas uma sobre a outra para que a energia das zonas erógenas se feche uma à outra.

Olhem um para o outro por pelo menos cinco minutos – dizem que os olhos são as janelas da alma, e isso se aplica muito bem a essa situação. Você pode achar isso desconfortável no início, mas continue olhando nos olhos um do outro o máximo que puder. No momento em que você sentir que todas as tensões estão desaparecendo, uma conexão real foi construída. Esse é o objetivo. Esse é o senso exato de conexão que você precisa para se revelar no sexo tântrico. Tente criar o hábito de manter o contato visual durante a prática.

Iniciando a Massagem Tântrica

Aqui estão alguns métodos de massagem simples que são amigáveis ​​para iniciantes e que você pode executar na hora.

Comece com o seu verso

Cerca de duas colheres de sopa de óleo devem ser suficientes para começar. Passe o óleo por todas as mãos primeiro e depois comece a esfregá-las para esquentar a palma. Em seguida, coloque as mãos na parte inferior das costas de seu amante e permita que suas mãos deslizem pelas costas de seu amor por todo o pescoço, pelos ombros e costas, por toda a região das nádegas.

O deslizamento de mãos

Agora que você colocou o óleo nas costas de seu amante, comece a deslizar os dedos pela coluna, massageando a região lombar e as nádegas. Suba para o pescoço, depois para os ombros e depois para os braços e as pontas dos dedos. Repita pelo menos cinco vezes. Enquanto você faz isso, comunique-se com o seu amor e pergunte como se sente ou algum feedback. Se o seu amante é do tipo que não fala muito, você não precisa forçá-lo. Lembre-se de que o objetivo é dar ao seu parceiro uma sensação de bem-estar e relaxamento.

“Pull-Ups”

Para variar, tente mudar uma mão após a outra enquanto puxa e esfrega a lateral do corpo do seu parceiro. Comece colocando ambas as mãos nos quadris dele e, em seguida, puxe suavemente até a coluna.

Mova as mãos sobre a cintura e puxe até a coluna. Em seguida, coloque as mãos na lateral do peito e volte para a coluna. Coloque as mãos logo abaixo das axilas e puxe até a coluna. Certifique-se de fazer os dois lados.

Amassar

Você pode simplesmente apertar as costas e as laterais do seu parceiro entre o polegar e os outros dedos em um movimento sinuoso usando uma das mãos, e depois o outro. Em seguida, deslize as mãos para outra parte das costas e faça o mesmo processo repetidamente até que seu parceiro esteja bem massageado, começando do pescoço até as nádegas. As partes carnudas do corpo, como as nádegas, podem suportar mais pressão, portanto, não se preocupe em apertar um pouco mais forte e espalhar levemente as bochechas enquanto amassa. Isso certamente deixará seu parceiro animado.

Pincelada

Antes de passar para as coxas, acaricie o pescoço, os braços, os ombros, as costas e as nádegas de seu parceiro, usando as pontas dos dedos em movimentos extremamente leves. Faça isso por cerca de cinco minutos. Se suas unhas forem longas, arranhe a pele de seu parceiro levemente. Você pode fazer isso em movimentos circulares, de um lado para o outro. Permita que seus toques leves e espinhosos criem uma ânsia sensual por seu amante, pois ele não adivinharia qual parte de seu corpo você vai tocar em seguida.

Cuidado com os pés

Talvez você precise de mais óleo sobre isso. Adicione mais óleo em sua mão, esfregue-as uma na outra e aplique mais no corpo de seu parceiro. Agora, comece o método de deslizamento de mão na coxa, bem como na panturrilha movendo-se lentamente. Comece a fazer o movimento de amassar novamente, seguido por outro mais suave. Faça uma perna de cada vez. É importante notar que os pés são uma grande zona erógena, por isso é preciso dar muita atenção a isso! Coloque mais óleo em cada pé, esfregando todo o tornozelo, depois o calcanhar e o meio dos dedos. Com as palmas das mãos, deslize a planta do pé de seu parceiro para frente e para trás algumas vezes. Gire os dedos do pé do seu parceiro no sentido horário e depois no sentido anti-horário e, por último, deslize o dedo indicador entre cada dedo do pé. Puxe suavemente cada dedo do pé para longe de seu corpo.

Transforme seu amante

A esta altura, seu parceiro certamente está satisfeito com o que você acabou de fazer nas costas dele. Agora, continue concentrando-se na área frontal de seu parceiro. Mais uma vez, coloque mais óleo nas mãos e espalhe no umbigo do seu parceiro, deslizando-o gradualmente pelo centro do estômago e por todos os mamilos, depois descendo até o umbigo do parceiro. Faça isso repetidamente porque seu parceiro vai adorar e isso espalhará energia em seu corpo. Se sua amante for mulher, tome cuidado quando já estiver em seu seio. O macho pode suportar traços mais firmes. Na verdade, você pode massagear o peito do homem.

vídeos de massagem tântrica.

Posições tântricas/ioga diferentes

Quando você finalmente estiver pronto para chegar ao próximo nível, existem posições de massagem tântrica simples que são perfeitas para iniciantes. Dependendo do seu nível de flexibilidade, você pode modificar as poses com base no seu gosto e conforto. O mais importante é se concentrar na conexão e no tempo que você passa com seu parceiro e desfrutar da presença um do outro. Esperançosamente, você experimentará um vínculo melhor dentro de um estado de calma. Comece no seu nível confortável, comunique seus vários níveis de flexibilidade e força e, o mais importante, pratique o contato visual demorado, sentindo o toque de cada um e pensamentos positivos um sobre o outro, sem dizer uma única palavra.

Abaixo estão algumas posturas tântricas que você pode tentar com seu parceiro:

1. Yab Yum

Essa postura é benéfica para alinhar a energia entre os casais. Um parceiro senta-se confortavelmente com as pernas cruzadas em uma esteira. Em seguida, o outro parceiro senta-se sobre as coxas do outro e cruza os tornozelos nas costas do parceiro. Use os músculos abdominais e lombares para se manterem retos e alinhados uns com os outros. Faça o seu toque e respire intensa e lentamente de forma consistente. Você pode fazer essa postura com os olhos fechados ou abertos.

pose yab yum na massagem tântrica
casal em pose yab yum.

Ao realizar esta postura, recomendo que você passe por essas três etapas para desenvolver um espaço seguro e para assegurar que a afeição energética se forme lentamente. Cada “sessão” deve durar 20 minutos. Não se esqueça de definir um cronômetro para não se preocupar com o tempo ao fazer o processo.

Etapa 1: você e seus parceiros devem sentar-se em postura fácil, um de frente para o outro, com os joelhos se tocando levemente. Coloque as mãos nos joelhos um do outro. Olhem nos olhos um do outro sem prestar atenção a nada na sala. Diminua seu padrão de respiração até que suas respirações sincronizem. Negocie de forma inaudível um ritmo de respiração que você sabe que é confortável para ambos.

Etapa 2:  você e seu parceiro abram as pernas. A mulher deve sentar-se o mais perto possível de seu parceiro, envolvendo as pernas em torno dele e na parte inferior das costas. Coloque as mãos na cintura ou nos ombros um do outro. Colocar as mãos no coração um do outro também seria uma opção. Como na primeira etapa, também é importante observar seu padrão de respiração.

Etapa 3: A posição final desta pose é a posição clássica mostrada na imagem acima. A mulher se senta inteiramente no colo de seu parceiro. Comece de frente um para o outro com as testas se tocando e os braços confortavelmente em volta um do outro. Nesse ponto, vocês ainda devem estar olhando nos olhos um do outro; o contato visual lentamente se transforma em maior toque físico, conforme você se concentra na respiração.

Observe a qualidade da energia agora. Qual é a sensação? Onde em seu corpo você sente isso? Deixe-o se mover livremente. Deixe seus corpos se abraçarem totalmente. Nesse momento, a energia feminina da mulher, bem como sua força vital criativa e kundalini, estão todas se desenvolvendo.

2. Postura do Barco

Nessa postura, você usará os músculos centrais de maneira significativa. Esta é uma boa postura para alongamento e fortalecimento. Esta também é uma postura de ioga que, quando feita sozinha e incorretamente, pode causar dor na parte inferior das costas, porque se você ainda não tiver força abdominal, os músculos da parte inferior das costas tentarão mantê-lo em bom equilíbrio, mas esse risco é menor quando feito com um parceiro. Além disso, você pode modificá-lo dependendo do seu conforto e flexibilidade.

Passo 1: Sente-se no chão, um de frente para o outro, com as pernas estendidas para a frente e os joelhos um pouco dobrados.

Passo 2: Com os joelhos dobrados, siga em frente até colocar as solas dos pés nos pés do seu parceiro e alcancem as mãos um do outro. Incline suas costas e coloque seus pés contra seus parceiros.

Passo 3: desdobre suavemente as pernas, mas ao mesmo tempo, mantendo os pés se tocando.

Etapa 4: para aprofundar a conexão, dobre os joelhos mais uma vez lentamente, mantendo a planta do pé na posição, e mova as pernas separadamente em ambos os lados de. Desenrole os joelhos mais uma vez com as pernas fora dos braços.

3. Cão descendente

Agora, se a pose do barco não é para você porque você pensa que não é flexível o suficiente, esta é uma pose mais fácil, que é perfeita para iniciantes. Este é um dos favoritos de muitos casais. Você se sentirá bem arqueando a coluna e alongando o abdômen e o peito ao mesmo tempo que seu parceiro. Por envolver equilíbrio, entrar em posição pode ser um desafio, mas é fácil dominá-lo.

É assim que você faz:

Etapa 1: vocês dois começam na posição de mesa; um à frente do outro. Volte para essa posição cerca de 5 a 6 polegadas, dobrando os dedos dos pés para baixo, de modo que as bolas dos pés não toquem o chão.

Etapa 2: ao expirar, levante os ísquios e leve o corpo em forma de V descendente, de modo que ambos fiquem na clássica posição de cão voltado para baixo.

Etapa 3: caminhe lentamente com os pés e as mãos para trás até que seja fácil para você caminhar com os pés para fora da região lombar. Pare quando encontrar os quadris e fique na posição suavemente.

Etapa 4: comunique-se enquanto seus pés fazem as transições para ter certeza de que não estão doendo e para que você mantenha sua conexão.

Passo 5: Fique nessa posição por 5 a 7 respirações, então seu parceiro deve dobrar lentamente os joelhos, abaixando os quadris até atingir a posição da mesa e depois a postura da criança enquanto você solta suavemente os pés no chão. Você pode fazer isso de novo trocando de lugar.

Esta é uma inversão simples que carrega comprimento em sua espinha. Também é ótimo para melhorar a comunicação e a intimidade.

4. Torção sentada

Esta é uma pose de massagem tântrica em que os dois devem sentar-se de pernas cruzadas, um de frente para o outro. A pose de torção da coluna é conhecida por ser uma postura realmente relaxante quando feita sozinha, mas quando realizada com seu parceiro, essa postura pode não apenas melhorar sua coluna vertebral e acalmar seus sentimentos gerais, mas também pode aumentar a intimidade.

É assim que você pode realizar esta pose de massagem tântrica:

Passo 1: Sente-se em uma posição sentada calmamente de frente um para o outro, os joelhos devem se tocar.

Passo 2: Sente-se ereto com o corpo um pouco para frente, ombros relaxados e queixo apontado um pouco para baixo.

Etapa 3: coloque o braço esquerdo nas costas e alongue o outro braço. Faça seu parceiro fazer a mesma coisa.

Passo 4: Alcance a mão esquerda de seu parceiro usando sua mão direita enquanto você oferece sua mão esquerda para a mão direita de seu parceiro. Esta posição irá torcer seu corpo, que é o seu objetivo.

Etapa 5: gire lentamente o corpo o quanto quiser, mas certifique-se de que os dois ainda estejam confortáveis. Mantenha-se em comunicação contínua durante todo o processo.

Passo 6: Permaneça nesta posição por pelo menos dois minutos e depois troque de lado.

5. Suporte para antebraço

O antebraço em pé beneficia os ombros, o centro, os braços e também as costas e alonga os ombros e o peito. Essa postura tântrica também fortalece e revigora o corpo, melhora a propriocepção e o equilíbrio e desenvolve a circulação sanguínea geral. É uma ótima postura para praticar o equilíbrio e se concentrar em confiar em seu parceiro.

Esta postura é uma ótima prática feita sozinho, mas melhor quando feita com um parceiro; aqui está como você faz isso.

Passo 1: faça uma posição de flanco no chão e chute no ar e faça seu parceiro segurar seus tornozelos quando eles subirem o suficiente para que seu corpo fique na posição vertical.

Passo 2: quando seu parceiro tiver ambos os tornozelos e você finalmente se sentir estável, peça-lhe para colocar um dos punhos entre seus tornozelos. Peça ao seu parceiro para se soltar devagar e você deve ser capaz de ficar flutuando se mantiver o abraço na parte interna das coxas, envolvendo o pulso dele.

Para liberar, peça a seu parceiro que segure seus quadris, para que você gire dos quadris para baixo.

Conclusão

A massagem tântrica pode ser uma experiência incrivelmente recompensadora e gratificante. Não apenas fisicamente e mentalmente, mas também espiritualmente. Na verdade, o aspecto espiritual é provavelmente o mais importante. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *